
História
AS PEDRAS NATURAIS
As pedras naturais têm uma história de mistério e cumplicidade com a humanidade desde que os humanos estão no planeta. Antes da linguagem escrita ou até mesmo da palavra falada, haviam joias.

As primeiras joias foram feitas de objetos encontrados e materiais naturais.
Acredita-se que as primeiras peças de joias foram projetadas como itens funcionais, como para prender roupas.
No entanto, parece que esses itens foram posteriormente adaptados para se tornarem símbolos religiosos ou espirituais e às vezes feitos e usados apenas para pura folia estética.
As primeiras pedras preciosas a serem usadas provavelmente foram coletadas da mesma maneira que o alimento; talvez essas pedras preciosas tenham sido encontradas ao colher cascalhos em um leito de rio seco.
À medida que a humanidade progredia, as jóias eram usadas como um símbolo de riqueza e status, bem como para proteger contra o dano, afastar o mal e curar doenças.
Os antigos egípcios atribuíram grande importância ao significado religioso objetos sagrados e isso refletiu fortemente na fabricação de joias por estes povos.
A crença no poder medicinal das pedras durante a Idade Média afirmava que elas poderiam curar todo tipo de doença. Os anéis talismãs foram usados como um antídoto para doenças, envenenamento ou para afastar o mal e o invejoso "olho do mal".


No tempo presente, se as pessoas admitissem suas crenças honestas, descobriríamos que temos tanta fé no poder das pedras preciosas quanto as pessoas tinham no passado.
A escritora francesa, Madame Catulle Mendes, expressa isso dizendo que ela tem como objetivo usar o máximo de anéis ao mesmo tempo possível, porque suas pedras preciosas se sentem insultadas quando as deixa sem uso.
Ela escreve: "Eu tenho um rubi que fica sem brilho, duas turquesas que ficam pálidas como a morte, águas-marinhas que parecem os olhos da sirene cheios de lágrimas, quando eu as esqueço por muito tempo. Como eu me sentiria triste se as pedras preciosas não gostassem de descansar sobre mim!"
Uma tradição atemporal que celebra a beleza, o poder da natureza e a proteção espiritual.
O Pingente Mundo, Coleção CAMINHOS de Emilim Schmitz , criado pela designer de joias Melissa Maia, foi desenvolvido com o significado do mundo estar inserido em nós e nós fazendo parte dele.
É um amuleto personalizado que carregamos com o nosso nome na argola, e escolhemos as palavras, ou frase, nas laterais que mais fazem sentido para cada um.
